Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Presidentes dos municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses defendem a classificação da área protegida regional da Serra da Aboboreira
quinta-feira, 28 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) reuniu, ontem, dia 27 de maio, em Baião com a finalidade de discutir e  apresentar os projetos em curso relacionados com a Serra da Aboboreira.

Em questão estão os sistemas de informação territorial e de avaliação e monitorização sócio-ecológica; o estudo e acompanhamento do processo de classificação da área protegida regional da serra da Aboboreira e as rotas, percursos e paisagens milenares (Centros BTT).

Destes projetos destaca-se a intenção  dos presidentes das Câmaras Municipais de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, de preservar  e valorizar os valores naturais, culturais e identitários existentes na Serra da Aboboreira e de criar uma estrutura humana de gestão deste espaço.

Os três Municípios defenderam a limitação dos usos e atividades incompatíveis com os objetivos de conservação da natureza implícitos à criação da Paisagem Protegida e o trabalho em rede e em parceria com a população local, de forma a salvaguardar os interesses comuns.

Foi apresentado o “Estudo e implementação das Rotas, Percursos e Paisagens Milenares”, que visa a implementação de quatro percursos de BTT (um por município: Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses) e um Percurso de BTT Enduro/Downhill em Amarante.

A reunião foi liderada pelo presidente da AMBT e presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira; o anfitrião foi o presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro; e estiveram também presentes os presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, o vereador do Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto;  o presidente da Dólmen, Telmo Pinto e técnicos das entidades representadas na reunião.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Presidentes dos municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses defendem a classificação da área protegida regional da Serra da Aboboreira"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html