Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Câmara Municipal de Baião pretende voltar às 35 horas semanais
quinta-feira, 14 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro e o vice-presidente, Paulo Pereira, reuniram, hoje (14 de maio), nos Paços do Concelho do Município de Baião, com dirigentes de três plataformas sindicais da função pública (STAL, SINTAP e FESAP), para consertarem uma nova proposta de Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública, com vista à redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais. Nesta reunião estiveram também representantes dos sectores dos Recursos Humanos, do gabinete Jurídico e o presidente da Associação de trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, Armando Pinho.

Os sindicatos presentes não estão todos em concordância com as orientações dadas pelo governo, no que diz respeito à integração no acordo de factores como a inclusão do regime de adaptabilidade e do banco de horas, pelo que vão analisar as propostas que resultaram deste dialogo e manifestarão o seu parecer até inicio da próxima semana.

Segundo o Presidente da autarquia baionense, José Luís Carneiro, a preocupação do executivo da Câmara Municipal de Baião é salvaguardar a legalidade e ir de encontro aos anseios dos trabalhadores, tendo em conta que o aumento do horário de trabalho imposto pelo governo não produziu um aumento de produtividade.

Desde dezembro de 2013 que Câmara Municipal de Baião está a cumprir o horário de trabalho das 40 horas semanais, de acordo com o determinado pelo governo, em 14 de fevereiro de 2014 a autarquia baionense assinou o acordo com os sindicatos para a redução do horário de trabalho.

A assinatura do novo acordo deverá ocorrer durante a próxima semana.

De referir que a 30 de abril de 2015 a Câmara Municipal de Sintra avançou com um acordo que assumia a fixação das 35 horas semanais de trabalho e a flexibilidade horária, nomeadamente o banco de horas e a adaptabilidade.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Câmara Municipal de Baião pretende voltar às 35 horas semanais"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html