Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
SAP noturno de Resende reabriu: Presidente da Câmara assina acordo com a ARS-Norte
quarta-feira, 8 de abril de 2015 Publicado por Unknown

O Presidente do Município de Resende, Garcez Trindade, e o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), Álvaro Almeida, assinaram um acordo de colaboração que tem por objetivo a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde, no horário das 00h00 às 08h00, de segunda a sexta-feira, numa cerimónia que decorreu no dia 7 de abril, na sede da ARS-Norte.

O acordo assinado entre as partes entrou em vigor a partir desta data e estabelece que o Município de Resende assegurará as despesas com o serviço médico, sendo que a ARS-Norte custeará os serviços de enfermagem, administrativo e garantirá as despesas de manutenção e funcionamento.

A reabertura do SAP de Resende, durante o período noturno, só foi possível após várias diligências encetadas pelo presidente da Câmara, que desde que teve conhecimento da decisão do Governo em encerrar este serviço, prometeu lutar para que a população do concelho continuasse a ter acesso aos serviços médicos e de enfermagem a que têm direito.

Garcez Trindade lamenta que o Governo tenha decidido encerrar “um serviço que já funcionava há mais de 30 anos sem qualquer interrupção durante 24 horas” e que tenha de ser o Município a assegurar as despesas com o pessoal médico “função essa que deveria pertencer ao Ministério da Saúde”, mas afirma que “o mais importante é que Resende tem de novo atendimento médico 24 horas por dia”.

Recorde-se que a ARS-Norte determinou o encerramento do SAP de Resende desde o dia 3 de novembro de 2014, entre as 0h00 e as 08h00, nos dias úteis, sendo que o Município desde logo contestou esta decisão que dificultou o acesso dos resendenses à saúde.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "SAP noturno de Resende reabriu: Presidente da Câmara assina acordo com a ARS-Norte "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html