Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende recebe BTT: Rota das Águas Quentes do Douro: Passeio recupera trilhos antigos desta região do Douro
sexta-feira, 17 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A secção de ciclismo de montanha Aregos BTT Team do Clube Náutico de Caldas de Aregos, em parceria com o Município de Resende e a Companhia das Águas das Caldas de Aregos realizam, no próximo dia 26 de abril, a iniciativa “BTT Rota das Águas Quentes do Douro”.

Esta é a primeira edição de um passeio que não terá caráter competitivo e que pretende divulgar esta modalidade desportiva, promover a região e reforçar o espírito de camaradagem entre os participantes, bem como o respeito pelos valores da natureza que caracterizam o ciclismo de montanha.

O passeio, com início marcado para as 9h30, em Caldas de Aregos, arranca em direção ao Penedo de S. João, segue pela Ponte da Lagariça e regressa à Avenida das Tílias, em Caldas de Aregos. Aí os atletas seguem diretamente para S. Romão de Aregos. Chegados novamente ao segundo ponto mais alto do passeio, rumam a Cárquere, passam pelo Centro da Vila de Resende e Anreade, chegando novamente a Caldas de Aregos, percorrendo o trilho da Antas.

Os participantes têm duas opções de percurso: um curto de 25 km, de dificuldade média, com o objetivo de apreciar as paisagens naturais e o património que a região tem para oferecer, sendo uma boa opção para um passeio em família ou com amigos, para conviver, fazer registos fotográficos e conhecer novos locais; um longo de 40 km, com subidas mais técnicas e fisicamente mais exigentes, classificado de 1.ª categoria segundo as regras da UCI, com cerca de 5 km e uma inclinação média a rondar os 7%, superando os 20% numa curta fração, numa subida desafiante.

Do programa também faz parte uma caminhada para os acompanhantes dos “betetistas” e para todos os potenciais interessados, bem como um almoço convívio, a realizar no Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, para todos os envolvidos neste evento desportivo.

Os participantes terão direito a um Sabonete Aregos oferecido pela empresa Douro Memories, a vouchers de acesso a circuitos termais nas Termas de Caldas de Aregos e a passeios de canoa nas águas do rio Douro.

Mais informações e inscrições em http://aregosbttteam.pt.

O BTT Rota das Águas Quentes do Douro é a 1ª Edição de um BTT que certamente fará as delícias de todos os participantes, dando o mote para uma série de iniciativas que afirmarão a modalidade nesta Região do Douro. Inscreva-se já!

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende recebe BTT: Rota das Águas Quentes do Douro: Passeio recupera trilhos antigos desta região do Douro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html