Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Mesão Frio juntou-se às comemorações dos 41 anos da Revolução dos Cravos
terça-feira, 28 de abril de 2015 Publicado por Unknown

«A Porta do Douro» voltou a memorar os ideais de abril, no 41º aniversário da Revolução dos Cravos, na biblioteca municipal de Mesão Frio que, pelo segundo ano consecutivo, recebeu esta iniciativa dedicada ao importante marco da história contemporânea de Portugal. Há seis anos ininterruptos que a Câmara Municipal de Mesão Frio comemora esta data, consolidando, desta forma, a identidade do povo português. Inserida nas comemorações da revolução dos cravos, foi inaugurada na biblioteca municipal a exposição «Letras e imagens de abril», que consiste na exibição de um conjunto de imagens, posters e jornais sobre o dia de 1974 em que os militares saíram às ruas.

As comemorações tiveram início pelas 21h30 e os presentes foram recebidos pela diretora da biblioteca municipal, Sónia Pereira e pelo presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio que, usou da palavra para agradecer a presença dos munícipes e destacar a importância dos valores do 25 de Abril de 1974, para uma sociedade portuguesa mais justa, mais solidária e mais próspera, valores que o edil tenta transportar para o quotidiano. As comemorações prosseguiram com a visualização de um documentário sobre abril e com um concerto muito animado, por João Teixeira e José Silva, que cantaram e tocaram temas musicais da resistência e de abril. Rui Vaz declamou poemas de vários autores, referentes a este período da história.

Este ano, optou-se por uma cerimónia menos formal, como forma de aproximar mais as pessoas a tudo aquilo que envolveu este acontecimento. A exposição «Letras e imagens de abril» está patente até ao dia 25 de maio e pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Mesão Frio.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Mesão Frio juntou-se às comemorações dos 41 anos da Revolução dos Cravos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html