Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Inaugurada galeria dos presidentes no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mesão Frio
segunda-feira, 27 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A última sessão ordinária da Assembleia Municipal, que decorreu no dia 24 de abril (sexta-feira), ficou marcada pela simbólica homenagem aos três homens que, desde a revolução do 25 de abril até ao presente, foram eleitos por sufrágio democrático e que estiveram à frente dos destinos do concelho: António da Natividade, presidente entre os anos de 1976 e 1989, Marco Silva, presidente entre os anos de 1989 e 2009 e Alberto Pereira, presidente desde 2009 até à atualidade. Os três quadros pintados a óleo sobre tela são da autoria do pintor José Luís Cortês, conterrâneo que há vários anos descobriu esta paixão pela pintura e que, por decisão do atual presidente da autarquia, executou estes magníficos exemplares que agora embelezam o Salão Nobre da Câmara Municipal.

Os três quadros foram descerrados pelo Vice-presidente Paulo Silva, pelo Vereador da oposição, Marco Silva e pelo atual Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira. No final, a assistência presente no Salão Nobre aplaudiu, reconhecendo o valor artístico dos quadros que espelham com rigor a imagem dos três autarcas. Com esta exposição, é intenção do atual executivo camarário retratar as figuras que fizeram parte da história do concelho de Mesão Frio, homenageando-se, assim, os presidentes de Câmara eleitos após o 25 de abril de 1974.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Inaugurada galeria dos presidentes no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html