Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Marco de Canaveses comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
quarta-feira, 15 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Sob o tema “Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar” comemora-se, a 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. A Câmara Municipal do Marco de Canaveses associa-se, mais uma vez, à efeméride e promove visitas guiadas e gratuitas ao Museu Municipal Carmen Miranda e ao Museu da Pedra.

As visitas decorrem entre as 09h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), a 18 de Abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. Esta comemoração tem como objetivo sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua protecção e valorização.

Os temas anualmente sugeridos pelo ICOMOS pretendem promover a ligação efectiva entre as realidades locais, regionais, nacionais e internacionais, celebrando-se o património nacional, mas, também, a solidariedade internacional em torno da salvaguarda e da valorização do património de todo o mundo.

Este ano, o ICOMOS Internacional - organização não-governamental associada à UNESCO e dedicada à conservação, protecção, usufruto e valorização de monumentos, centros urbanos e sítios - comemora o seu 50º aniversário de existência.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Marco de Canaveses comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html