Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Marco de Canaveses presente no evento gastronómico "Peixe em Lisboa"
terça-feira, 7 de abril de 2015 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses volta a marcar presença no mais emblemático dos festivais gastronómicos portugueses dedicados à gastronomia de mar, que estará de regresso ao Pátio da Galé – Terreiro do Paço, de 9 a 19 de Abril de 2015. A 8ª edição do Peixe em Lisboa assegura a presença de vários dos mais conceituados restaurantes e chefes de cozinha portugueses, e conta ainda com convidados internacionais de países como Espanha, França e Brasil.

Do “universo Michelin” chegarão a Lisboa algumas das grandes estrelas da atualidade, que protagonizarão as sempre aguardadas apresentações de cozinha ao vivo no Auditório, este ano novamente instalado em plena Praça do Comércio.

Não faltarão debates e workshops sobre gastronomia e cozinha, nem mesmo o popular concurso “O Melhor Pastel de Nata”.

Ao ritmo de 12 horas diárias, uma dezena de restaurantes combinará tradição e contemporaneidade, com propostas gastronómicas exclusivamente de peixes e mariscos do mar português. Pratos que poderão ser acompanhados de excelentes e premiados vinhos verdes da Rota dos Vinhos do Marco, que se fará representar pelas referências: S. Caetano, Casa de Vila Boa, Pecado Capital, Vales de Ambrães, Casa de Vilacetinho e Chapeleiro.

Uma panóplia de outros sabores poderá ser provada e adquirida na área do mercado gourmet, com dezenas de expositores com produtos tão variados como conservas, chocolates, doçaria tradicional, azeites, vinhos e até práticos utensílios de cozinha.

E para apurar conhecimentos sobre a temática do festival, os peixes e os mariscos, não faltarão aulas de cozinha em que os chefes desafiam os visitantes a aprender dicas e truques culinários.

O Peixe em Lisboa é uma organização da Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da EV – Essência do Vinho.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Marco de Canaveses presente no evento gastronómico "Peixe em Lisboa""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html