Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Feira do Livro do Marco de Canaveses - Marco de Letras 2015 decorre de 25 a 29 de Abril
quarta-feira, 15 de abril de 2015 Publicado por Unknown

Atualização (25-04-2015): Devido à forte chuva que tem ocorrido ao longo da tarde de hoje, prevendo-se o seu agravamento no período da noite, informa-se que o concerto pela Banda de Música de Loureiro (Oliveira de Azeméis), a realizar no âmbito da Feira do Livro do Marco de Canaveses – Marco de Letras, a partir das 21h30, terá lugar na Sala de Espectáculos do Marco Fórum XXI.

A Feira do Livro do Marco de Canaveses - Marco de Letras 2015 está de regresso. De 25 a 29 de Abril, a Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto aos Paços do Concelho) vai acolher este certame cultural que visa celebrar a leitura e promover a literatura portuguesa, privilegiando ainda os autores marcoenses.

Organizada pela Câmara Municipal, a Feira reúne mais de meia centena de editores e várias Livrarias/Papelarias do Concelho, disponibilizando ao visitante mais de mil livros, nacionais e estrangeiros, bem como momentos de leitura, conversas com autores, apresentações e sessões de autógrafos.

Autores como Pedro Chagas Freitas e Cidália Fernandes (26 de Abril), Rui Ramos (dia 27); Cátia Pereira e Isabel dos Santos Moura (28 de Abril); Paula Queirós e Carla Anjos (dia 29), podem ser acompanhados na edição 2015 do Marco de Letras.

Tal como em anos anteriores, o Banco do Livro Escolar vai estar presente com a campanha de troca de livros; a associação Terraletras Marcoense; a Associação dos Amigos Rio Ovelha - AARO; Teatro às Três Pancada; Escola Secundária do Marco de Canaveses, EPAMAC e a Casa do Gaiato.

Paralelamente, vão decorrer exposições, workshops, ateliers, desporto, música, teatro, dança e poesia, com a colaboração das várias Associações e Colectividades Culturais, Recreativas e Desportivas do Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, inaugura a Feira do Livro - Marco de Letras 2015, no dia 25 de Abril, às 15h00.

Para este dia inaugural, o evento conta ainda com “Cenas do Quotidiano Romano” (encenação de Luta de Gladiadores), seguindo-se a iniciativa “Ciclo Primavera de Sons”, com um concerto pela tricentenária Banda de Música de Vila Boa de Quires, às 15h30.

Sucede-se, às 16h15, uma “Demonstração de Kempo” (Grupo Desportivo da Feira Nova) e às 16h30, inauguração da exposição itinerante "Rota do Românico. Uma experiência fundada na História", no Museu Municipal Carmen Miranda.

De regresso ao recinto do Marco de Letras, às 17h00, tem lugar o “Encontro com…” Padre Almiro Mendes e apresentação do seu livro "Palavras On para Vida Off”. A "Música na Alameda" acontece a partir das 21h30, com o Concerto Comemorativo do 25 de Abril, pela Banda de Música de Loureiro (Oliveira de Azeméis).

De entrada livre, a Feira do Livro do Marco de Canaveses - Marco de Letras 2015 vai funcionar das 15h00 às 23h00, sendo que nos dias 28 e 29 de Abril, o horário é alargado entre as 10h00 e as 23h00.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Feira do Livro do Marco de Canaveses - Marco de Letras 2015 decorre de 25 a 29 de Abril"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html