Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara Municipal organiza 3ª Mostra da Saúde do Marco de Canaveses
segunda-feira, 13 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses organiza, nos próximos dias 20, 21 e 22 de Abril de 2015, na Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto aos Paços do Concelho), a terceira edição da Mostra da Saúde.

Uma iniciativa que pretende sensibilizar a população para a importância das actividades de rastreio na área da saúde, apostando ainda na prevenção e na adopção de estilos de vida saudáveis.

Uma Mostra pedagógica e educativa que irá contar com a participação de diversas entidades ligadas à área da saúde como a Medimarco; Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses; Centro de Saúde do Marco de Canaveses; Clínica Médica Arrifana do Sousa – CMAS; Gabinete Incentivar, Gabinete Crescer a Norte; Centro Avaliação Médica Psicológica – Psicosorrir; Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses; Fundação Santo António; Cruz Vermelha – Delegação de Alpendorada e Matos; Centro Social e Paroquial S. Romão de Carvalhosa; Unidade de Investigação e Formação sobre Adultos e Idosos – UNIFAI; Comissão de Proteção a Crianças e Jovens do Marco de Canaveses – CPCJmc; Farmácia Nova; Escola Secundária do Marco de Canaveses; Incubadora do Tâmega e Sousa – ITSA; Liga Portuguesa Contra o Cancro e Centro de Sangue e da Transplantação do Porto, para através dos seus técnicos disponibilizarem um vasto conjunto de informações, mostra de produtos, serviços e meios de diagnóstico gratuitos.

Do programa consta, a 20 de Abril, a presença da Unidade Móvel do Centro de Sangue e da Transplantação do Porto para recolha de sangue. Para a inscrição da dádiva é necessário: documento de identificação, idade entre 18 e os 60 anos (sendo que quem já é dador pode doar até aos 65 anos) e o peso mínimo de 50Kg.
Às 21h00, no Auditório Municipal, a Farmácia Nova promove uma Sessão de Informação dirigida à população em geral.

No dia 21, haverá uma Aula de Zumba com vista à angariação de fundos em benefício da Liga Portuguesa. A iniciativa tem um custo de €3.00 e ocorre pelas 21h00, na Alameda Dr. Miranda da Rocha.

Referência a 22 de Abril, para a Palestra “Violência nas Relações” a realizar no Auditório Municipal, a partir das 21h00. Integrada nas Noites da Saúde, a iniciativa é promovida pela Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses e terá como oradora convidada a Dra. Teresa Magalhães, Professora Catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e Directora do Departamento de Medicina Legal e Ciências Forenses da FMUP.

A terceira edição da Mostra da Saúde do Marco de Canaveses, a decorrer nos dias 20, 21 e 22 de Abril de 2015, na Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto à Câmara Municipal), funcionará entre as 14h00 e as 19h00, estando aberta a toda a comunidade.

Participe no evento e apreenda o lema "Saúde em movimento - para Viver Melhor", marcando assim uma nova forma de estar, com um Marco na Saúde!

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara Municipal organiza 3ª Mostra da Saúde do Marco de Canaveses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html