Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
I Mostra de Iniciativas e Oportunidades em Resende: Iniciativa promove negócios criados por desempregados do concelho
quarta-feira, 15 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O CLDS + - Contrato Local de Desenvolvimento Social “Viver Mais Resende”, em parceria com o Município de Resende, realizou, no dia 12 de abril, no Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, a I Mostra de Iniciativas e Oportunidades.

A iniciativa teve como objetivo a exposição e promoção de negócios criados por desempregados do concelho, bem como dar a conhecer a existência de outras oportunidades como forma de contornar a situação de desemprego.

Assim, 13 pessoas que, de momento não têm emprego, apresentaram os seus novos negócios, em áreas como doçaria, cerâmica, bijuteria, pintura, instrumentos musicais, design de moda, revelando o talento e criatividade que reina em Resende.

A Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A 2000, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com fins Públicos – SINTAP e o projeto de Empreendedorismo do Agrupamento de Escolas de Resende, também estiveram representados na Mostra, onde disponibilizaram informações sobre as suas atividades e serviços prestados.

Mas a solidariedade também esteve em destaque com um stand onde Felisbela, residente na freguesia de Felgueiras, apresentou algumas pinturas para venda, cujas verbas serão para ajudar nas despesas com os tratamentos do seu filho, Diogo Almeida, um menino que sofre de leucemia linfoblástica aguda.

A par da exposição e venda de trabalhos decorreram dois workshops, um promovido pela Sala d’ Arte onde os participantes tiveram oportunidade de executar um trabalho aplicando a técnica do guardanapo, e outro de pintura lecionado pelo artista Luís Cortês.

Durante o dia não faltou animação musical proporcionada pelo Grupo de Bombos de S. Romão, Grupo de Danças e Cantares “Os Moleiros de Cárquere”, AFONTUNA e Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Miguel de Anreade.

De referir que o CLDS + tem por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multisectorial e integrada, através de ações a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos.

Os seus principais eixos de intervenção são os seguintes: emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental; capacitação da comunidade e das instituições; informação e acessibilidade.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "I Mostra de Iniciativas e Oportunidades em Resende: Iniciativa promove negócios criados por desempregados do concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html