Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guarda Nacional Republicana: Operação "Ignição Zero"
quinta-feira, 16 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Guarda Nacional Republicana realiza, até ao próximo dia 14 de maio, em todo o território nacional, a operação “Ignição Zero”, materializada através de ações de sensibilização e de identificação de situações de incumprimento relativo à gestão de combustíveis em terrenos confinantes com edificações bem como junto à rede viária, visando especificamente:
Despertar consciências para a problemática dos incêndios florestais;
Identificar as situações mais críticas de falta de gestão de combustível em terrenos confinantes com edificações e junto à rede viária, alertando os respetivos proprietários/responsáveis para a sua perigosidade, concedendo-lhes um prazo razoável para a sua regularização.

Esta ações serão levadas a cabo por  cerca de 2600 militares do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS).

Desde o início do ano, no âmbito da vigilância da floresta, a GNR registou os seguintes dados:
4 791 ocorrências de incêndio (mais 3724 que em igual período de 2014)
18 detidos (mais 14)
278 identificados (mais 206)
248 contraordenações (mais 62)

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guarda Nacional Republicana: Operação "Ignição Zero""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html