Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Uma viagem ao tempo do Eça de Queiroz marcou as Jornadas Literárias no concelho de Baião
segunda-feira, 13 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

No passado dia 11 de abril, alunos e professores dos agrupamentos de escolas do concelho de Baião, percorreram a vida e obra de Eça de Queiroz, nas Jornadas Literárias que decorreram no concelho de Baião.

A anfitriã das Jornadas Literárias foi a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Baião, Ivone Abreu, que destacou a importância da leitura para o desenvolvimento humano. Ivone Abreu referiu que Baião é riquíssimo a nível cultural e literário, não só através do Eça de Queiroz mas também através de escritores como Alves Redol, Camilo Castelo Branco, Soeiro Pereira Gomes, todos eles com ligações a Baião, não esquecendo António Mota.

A vereadora da Educação agradeceu aos professores e alunos pelo esforço e dedicação que exerceram na realização dos trabalhos efectuados.

A finalizar a sua intervenção, Ivone Abreu, lançou um desafio à Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Fátima Rodrigues, para que no fim de todas as Jornadas Literárias se possa realizar em Baião um encontro para apresentação dos resultados destas Jornadas Literárias.
Estiveram também presentes os diretores dos três agrupamentos de Escolas do Concelho de Baião, Carlos Alberto, do agrupamento de Escolas do Vale d´ Ovil, José Matos, do agrupamento de Escolas Eiriz e Manuela Miranda, do agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião.

Jornadas Literárias Ler (n)o Douro

As Jornadas Literárias Ler (n)o Douro pretendem promover a leitura, dando a conhecer a obra de autores/escritores que têm alguma afinidade com a região do Douro ou que escreveram sobre ela. O Projeto é dinamizado pelas Bibliotecas Escolares e pelas Bibliotecas Municipais, com a colaboração das Escolas e das Câmaras Municipais, entre outros.

O projeto Jornadas Literárias Ler (n)o Douro prossegue para outros concelhos, onde serão apresentados os resultados das atividades que foram sendo realizadas nas Escolas e nas Bibliotecas Municipais com o intuito de dar a conhecer o autor/escritor e a sua obra.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Uma viagem ao tempo do Eça de Queiroz marcou as Jornadas Literárias no concelho de Baião"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html