Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Rota do Românico: Obras na Igreja de Valadares decorrem a bom ritmo
quinta-feira, 9 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Desde o início do mês de abril que a Igreja de Valadares, do Concelho de Baião se encontra em obras de recuperação.

Os trabalhos na Igreja de Valadares consistem na conservação, salvaguarda e valorização deste valioso imóvel, que por ter uma grande importância cultural, está integrado no roteiro patrimonial e turístico dedicado ao românico.

A Rota do Românico é a promotora do projeto, a qual conta com a comparticipação dos Fundos Comunitários, no valor de 82 mil euros

A empreitada foi adjudicada à empresa Augusto de Oliveira Ferreira &Ca Lda (AOF).

Rota do Românico
A Rota do Românico inclui vários monumentos nacionais como mosteiros, igrejas e pontes, resultando da definição de um itinerário de visita alargado que procura valorizar o património arquitectónico românico na região.

Nos últimos anos foram recuperados todos os monumentos dos municípios do Vale do Sousa, incluindo áreas envolventes e produzido material promocional para atrair turistas. Mais recentemente, a rota foi alargada aos municípios vizinhos do Baixo Tâmega; no caso de Baião os monumentos integrados – e que vão sofrer obras de beneficiação – são o Mosteiro de Santo André e a Ponte de Esmoriz (ambos em Ancede) e a igreja de Valadares (já se encontra em recuperação).

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Rota do Românico: Obras na Igreja de Valadares decorrem a bom ritmo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html