Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Nova associação ambiental formalizada nos Paços do Concelho: C.M.Baião, Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, Eco Simbioses
quinta-feira, 2 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, referiu, ontem, 31 de março a existência de um “objectivo comum” entre a autarquia, o agrupamento de Escolas de vale de Ovil, e a Eco Simbioses – Associação Ambiental e Cultural do Vale de Ovil, para a qualificação, valorização e preservação dos recursos naturais do Carvalhal de Reixela.

Essa vontade esteve na base da assinatura de um protocolo tripartido e que visa proporcionar a conservação, divulgação e defesa do património ambiental de Baião, nomeadamente a área do Carvalhal de Reixela, a serra da Aboboreira e a serra do Castelo de Matos, através do estímulo e promoção de atividades pedagógicas, didáticas, cívicas, científicas e ambientais.

A investigação, proteção e divulgação do património biofísico do Carvalhal e áreas limítrofes, é outro objetivo.

Este protocolo tem também como base a elaboração de estudos de caráter cientifico e técnico, pedagógico e ditático que contribuam para um melhor conhecimento e defesa dos valores do património natural e cultural do concelho de Baião.

O documento foi assinado no edifício dos Paços do Concelho, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, com o diretor do agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, Carlos Alberto Carvalho e com a presidente da associação Eco Simbioses, Dora Pinto.

Esta nova associação vai-se denominar por C.I.A.R, Centro de Interpretação Ambiental da Reixela – Baião.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Nova associação ambiental formalizada nos Paços do Concelho: C.M.Baião, Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, Eco Simbioses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html