Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Manifestação contra os maus-tratos na infância: CPCJ de Baião promove campanha de Prevenção dos MausTratos durante o mês de abril
quinta-feira, 23 de abril de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Atualização (24/04/2015): A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Baião  informa de que a Manifestação alusiva à Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, agendada para o dia 24 (hoje), para as 14h30m, vai ser adiada devido às condições climatéricas adversas. Esta iniciativa vai-se realizar para a próxima, assim que a data esteja definida será comunicada.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Baião está a levar a cabo, durante o mês de abril, uma Campanha de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

A iniciativa arrancou no dia 1 de abril com a colocação de grandes Laços Azuis nos edifícios públicos, nas IPSS, nos Bombeiros, Escolas e outras entidades e com a distribuição do calendário de afetos. Este calendário possui uma mensagem para cada dia do mês de abril, de interação de afetos entre pais e filhos. As mensagens têm sido divulgadas diariamente no Facebook de diferentes instituições, na página e na aplicação phone press do Município de Baião, para além de ter sido divulgado na agenda cultural e no Ecrã Led situado junto à Caixa Geral de Depósitos.

Para a presidente da CPCJ de Baião, Odete Souto “a prevenção dos maus-tratos infantis começa desde cedo, em casa, e com pequenos gestos, por isso através das mensagens do calendário de afetos desafiamos os pais a realizarem, com os filhos, as atividades propostas”.

A campanha compreende ainda outros meios: a divulgação está a ser feita através de outdoors e sms semanais. O ponto alto ocorrerá no dia 24 de abril com uma manifestação pública que envolve todas as IPSS e Agrupamentos de Escolas do Concelho de Baião, os Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere, bem como outras entidades e membros da comunidade que a ela se queiram juntar. A concentração será na Praça D. Manuel de Castro (14h30m), o desfile percorrerá a Rua de Camões e terminará na Praça Francisco Sá Carneiro.

A Câmara e a Assembleia Municipal de Baião associaram-se ao evento, de forma a apoiar no desenvolvimento da campanha e na cedência de um espaço de reflexão para o tema. No dia 24 realizar-se-á VIII Assembleia Municipal de Jovens, uma iniciativa da Assembleia Municipal de Baião, cujo tema vai ser “A Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”.

“Este tema não era o que estava inicialmente previsto para a Assembleia Municipal de Jovens, mas o presidente da Assembleia Municipal de Baião, José Pinho Silva, fez questão em alterar e marcar assim presença neste mês dedicado à Prevenção dos Maus Tratos”, frisou Odete Souto.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Manifestação contra os maus-tratos na infância: CPCJ de Baião promove campanha de Prevenção dos MausTratos durante o mês de abril"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html