Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Biblioteca Municipal de Baião promove o dia mundial do livro e do direito de autor
terça-feira, 21 de abril de 2015 Publicado por Unknown

No próximo dia 23 de abril assinala-se o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor e, neste âmbito, a Biblioteca Municipal de Baião organizou atividades que serão desenvolvidas junto da comunidade escolar e que pretendem promover o livro, não só enquanto objeto portador de estórias que trabalham o nosso imaginário, mas também enquanto veículo de transmissão de conhecimento, cujo suporte sofreu alterações ao longo da História.

Também no âmbito do Dia Mundial do Livro, a Direção Regional de Cultura do Norte, em articulação com a "Secretaria Geral de Cultura da Consellería de Cultura, Educación e Ordenación Universitaria da junta de Galícia", e através do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza - Norte de Portugal, tendo em vista a promoção de objetos transfonteiriços, mormente no domínio da literatura, irá assinar um Memorando de Entendimento, no próximo dia 23 de abril, no âmbito do qual se procederá a uma permuta de publicações de autores do Norte de Portugal com a "Secretaria geral de Cultura", concretamente através da sua "Subdireccion geral de Bibliotecas". De forma a integrar publicações diretamente relacionadas com Baião nesta permuta, e a convite da Direção Regional de Cultura do Norte, o Município de Baião enviou a esta entidade alguns exemplares de publicações, não só de autoria de baionenses, mas também sobre o património de Baião.

O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO, que ocorreu entre 25 de outubro e 16 de novembro de 1995, a fim de promover o livro e o prazer da leitura. A UNESCO atribuiu a celebração deste dia ao dia 23 de abril pois foi neste dia, no ano de 1616, que faleceram grandes vultos do mundo literário, nomeadamente Miguel de Cervantes e William Shakespeare, entre outros.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Biblioteca Municipal de Baião promove o dia mundial do livro e do direito de autor"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html