Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Autarquia atribui subsidio à Sociedade Columbófila de Santa Marinha do Zêzere
quinta-feira, 2 de abril de 2015 Publicado por Unknown

O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e o vereador do Ambiente, Obras particulares e Urbanismo, Henrique Gaspar Ribeiro, reuniram-se, no dia 01 de abril, com o presidente da sociedade Columbófila de Santa Marinha do Zêzere, António Pinto, nos Paços do Concelho, para atribuírem um subsídio de mil euros.

A atribuição deste subsídio obedece a um conjunto definido de normas que se rege por critérios de justiça, equidade e transparência. Entre eles constam: o historial da associação; a projecção das suas iniciativas; o dinamismo da atividade regular da mesma; o número de associados e de participantes nas suas actividades; e a capacidade de criar receitas próprias, entre outros.

Esta verba destina-se não apenas a apoiar a realização dos planos anuais de atividades da associação, mas também a viabilizar a realização de obras de beneficiação de instalações e outras despesas de investimento.

Sociedade Columbófila de Santa Marinha do Zêzere

A Columbofilia é uma modalidade desportiva que consiste na prática da criação, selecção e cultivo de pombos - correio para competição.

A sociedade Columbófila de Santa Marinha do Zêzere, tem atualmente cerca de vinte sócios, que durante o ano transato participaram em vários lançamentos de norte a sul do país, assim como na vizinha Espanha.

Segundo o seu presidente, António Pinto, este subsidio é um incentivo para que a sociedade continue a realizar os seus lançamentos todos os fins de semana, quer em Portugal quer no estrangeiro e assim levar e divulgar o nome de Baião por esse “mundo fora”.

A sociedade Columbófila de Santa Marinha do Zêzere tem sido uma parceira da Câmara Municipal de Baião nas atividades que esta realiza, como por exemplo: lançamento de pombos no 25 de abril, lançamentos de pombos na inauguração do Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere, entre outros.
Esta ação insere-se na política de apoio ao associativismo por parte do executivo municipal de Baião.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Autarquia atribui subsidio à Sociedade Columbófila de Santa Marinha do Zêzere"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html