Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio comemorou hoje o dia Mundial da Árvore
sexta-feira, 20 de março de 2015 Publicado por Unknown

Em Mesão Frio anteciparam-se as comemorações do Dia Mundial da Árvore, que decorreram hoje, 20 de março, primeiro dia do equinócio da primavera. Todas as crianças dos ensinos Pré-escolar e 1.º Ciclo, do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, participaram na ação de sensibilização que consistiu em cultivar duas espécies de árvores existentes no concelho. No total, foram plantadas cerca de duas dezenas de árvores, no jardim envolvente ao Centro Escolar. Celebrado anualmente a 21 de março, este dia costuma ser assinalado, um pouco por todo o mundo, com vários atos de reflorestação.

A autarquia de Mesão Frio, através do seu Gabinete Técnico Florestal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, proporcionou esta atividade, disponibilizando colaboradores que, ajudaram e explicaram às crianças como plantar uma árvore, aconselhando-as à sua preservação. Depois de plantados os Cedros e Carvalhos, algumas crianças enfeitaram-nos com a identificação da sua turma, ficando assim, associada a cada uma das árvores.

Este dia continua a ser uma forma de consciencializar a humanidade para as suas responsabilidades ecológicas e ambientais e, como é desde criança que se aprendem e adquirem as boas práticas, este dia tem especial atenção aos mais jovens.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio comemorou hoje o dia Mundial da Árvore"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html