Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Dia Mundial da Poesia em Mesão Frio assinalado com exposição fotográfica e recital
quarta-feira, 25 de março de 2015 Publicado por Unknown

Aliou-se a poesia das imagens fotográficas do Douro à poesia propriamente dita, resultando daí uma iniciativa, que teve como objetivo comemorar o Dia Mundial da Poesia, promovendo a leitura, a escrita e particularmente a poesia, não descurando a região onde o concelho se insere. A organização ficou a cargo da Biblioteca Municipal de Mesão Frio, local que acolheu a exposição fotográfica «Douro: Memórias de um olhar» e que reuniu algumas imagens da autoria de Eurico Gaspar, Inês Mesquita, Jorge Várzea e Paulo Silva. Esta efeméride comemorou-se no dia 21 de março e contou ainda, com as declamações do Sindicato de Poesia que recitou, entre outros temas, vários poemas sobre fotografia.

A receção decorreu ao som do piano de Ana Barreto, que interpretou temas diversificados, dando desta forma, as boas vindas ao público. De seguida, os visitantes dirigiram-se para a sala da exposição de fotografia, para contemplar as 118 imagens ali exibidas. De destacar os pormenores decorativos desta exposição, nomeadamente os adereços agrícolas que retratam a lavoura no Douro e ainda, um autêntico bardo confecionado com cepas, que serviu de suporte à exposição de algumas das fotografias.

O Sindicato de Poesia declamou um conjunto de poemas, especialmente o recital «Janeiras Bem(n)ditas», pronunciado em tons meio falados, meio melódicos, pelas vozes de dez declamadores e o recital «Num verso de uma fotografia», tendo sido apresentado num estúdio fotográfico criado para o efeito. Esta associação cultural, oriunda de Braga e que trabalha desde 1996 o ato performativo de dizer poesia, citou ainda, récitas de um conjunto de vários poemas de autores portugueses e estrangeiros, como António Gedeão, Miguel Torga, Manuel Alegre, Paul Austen, entre outros.

A exposição de fotografia está em exibição até ao dia 18 de abril, a qual poderá ser visitada no horário de expediente da Biblioteca Municipal de Mesão Frio.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Dia Mundial da Poesia em Mesão Frio assinalado com exposição fotográfica e recital "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html