Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: "Sarah vai à escola" continua a percorrer o Concelho do Marco de Canaveses
terça-feira, 17 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, em parceria com a empresa Sarah Trading, Lda, tem vindo a realizar um conjunto de acções de sensibilização ambiental nas escolas do 1º Ciclo Básico do Concelho, através do projecto a "Sarah vai à escola".

Recorde-se que a Câmara Municipal - no âmbito do seu Plano de Educação Ambiental - lançou este desafio à empresa Sarah Trading, Lda, que actualmente tem uma parceria com a Autarquia para a recolha e gestão dos resíduos têxteis ao longo do Concelho.

Esta campanha tem como objectivo informar, sensibilizar e consciencializar a população e em especial os jovens estudantes para os benefícios da prevenção, redução, reutilização e reciclagem de resíduos, envolvendo assim as comunidades educativas e estimulando o espírito de cidadania.

Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, sublinha «a satisfação e a excelente reacção dos nossos alunos para com este projecto, que entra nas salas de aula, levando uma importante mensagem sobre a importância de proteger e de conservar o Planeta Terra». Actividades e práticas lúdico-pedagógicas «que permitem às nossas crianças e jovens participar e manifestar-se, criando uma consciência crítica e comprometida com o meio ambiente», disse o Autarca frisando ainda que «os professores têm um papel fundamental no desenvolvimento e implementação da Educação Ambiental».

O projecto de sensibilização ambiental a "Sarah vai à escola" vai continuar a percorrer as 40 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho do Marco de Canaveses, abrangendo 2309 alunos.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: "Sarah vai à escola" continua a percorrer o Concelho do Marco de Canaveses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html