Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Município do Marco de Canaveses promoveu potencial turístico na BTL
terça-feira, 3 de março de 2015 Publicado por Unknown

Marco de Canaveses marcou presença, uma vez mais, na BTL – Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, entre os dias 25 de Fevereiro e 1 de Março de 2015, para promover o potencial turístico do Concelho e os principais eventos, realizados anualmente, como o Festival do Anho Assado com Arroz de Forno, os Mercados Medieval e Romano, e as Festas do Marco.

Integrado no stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), dentro do espaço da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, durante os cinco dias do certame, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses promoveu o território e a região. Através de material informativo, vídeos promocionais, artigos e produtos, deu-se a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz e se pode usufruir em terras de Carmen Miranda.

No dia 27 de Fevereiro, o Município do Marco de Canaveses colocou à prova os melhores sabores e saberes marcoenses, com a degustação dos aromáticos e premiados vinhos verdes da Rota dos Vinhos do Marco, acompanhados pela irresistível doçaria tradicional do Concelho, fazendo as delícias dos muitos visitantes que passaram pelo stand.

Esta acção promocional contou ainda com a recriação e animação ao vivo alusivas ao Mercado Romano, a realizar na cidade romana de Tongobriga, de 26 a 27 de Junho. Momentos de carácter histórico, cultural e recreativo que atraíram muitos curiosos.

«O balanço desta presença do Município do Marco de Canaveses na BTL é francamente positivo. Mostrámos o que de melhor temos para oferecer a quem pretende desfrutar de uns dias diferentes no nosso Concelho», referiu a Vereadora do Turismo, Gorete Monteiro, na intervenção que fez na BTL, sublinhando ainda a importância «de apostar na promoção de produtos e serviços de qualidade, únicos e distintivos, que permitem consolidar Marco de Canaveses como destino turístico».

Aliar a gastronomia, a doçaria, os vinhos, o artesanato, o património natural e edificado aos eventos culturais e recreativos que ocorrem no Concelho do Marco de Canaveses «foi também uma excelente aposta, complementando o que de tradicional e de característico temos para oferecer», frisou Gorete Monteiro.

A Vereadora do Turismo agradeceu ainda a colaboração da Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno, dos produtores da Rota dos Vinhos do Marco, da Junta de Freguesia do Marco e da Casa dos Becos – Charm & Nature.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Município do Marco de Canaveses promoveu potencial turístico na BTL"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html