Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Marco de Canaveses assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo
segunda-feira, 30 de março de 2015 Publicado por Unknown

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses associa-se à campanha “Light It Up Blue - Acendam a Luz Azul” (dinamizada, em Portugal, pela Associação Vencer Autismo), para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, o que acontecerá no próximo dia 2 de Abril, data designada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Assim, o edifício da Câmara Municipal do Marco de Canaveses voltará a ser iluminado de azul, numa acção de sensibilização e consciencialização da população para a problemática do autismo, assim como para homenagear todas as pessoas e respectivas famílias que diariamente vivem esta realidade.

Com o objetivo de sensibilizar a população, desmistificar o distúrbio do autismo e perseguir um maior envolvimento na iniciativa, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses desafia todas as entidades concelhias, associações, serviços e comércio local a iluminarem-se de azul, a decorarem a vitrines das lojas de azul ou simplesmente a vestirem uma peça de roupa azul, como forma de chamar a atenção para esta causa.

O autismo é uma perturbação neurobiológica complexa que afecta a comunicação, o comportamento e as relações sociais. É uma fonte de preocupação crescente no domínio da saúde pública a nível mundial, que atinge cerca de 67 milhões de pessoas no mundo.

Adira ao Movimento “Light It Up Blue - Acendam a Luz Azul” por uma sociedade mais consciente e atenta à problemática do Autismo!

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Marco de Canaveses assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html