Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Loja de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro dedica 3 dias ao Marco de Canaveses
terça-feira, 17 de março de 2015 Publicado por Unknown

Depois do êxito da ação promocional decorrida em Dezembro passado, na Loja Interativa da Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R., no aeroporto Francisco Sá Carneiro, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses aposta numa divulgação mais alargada, a realizar de 26 a 28 de Março.

A iniciativa destina-se a promover o Concelho do Marco de Canaveses – terra de Carmen Miranda -, utilizando essa grande porta de entrada e saída de turistas no País (reforçada pela proximidade das férias da Páscoa), para mostrar as suas potencialidades turísticas e apresentar as suas artes e ofícios, bem como os principais eventos anuais.

O primeiro e o segundo dia, 26 e 27 de Março, serão dedicados à gastronomia pois quem visita o Marco de Canaveses não pode deixar de se encantar com o seu prato típico – o anho assado com arroz de forno e o verde-, e os seus irresistíveis doces regionais (as Fatias e cavacas do Freixo, o Pão- de- Ló, o Pão Podre, a tarte e os biscoitos da Fábrica Duriense, bem como os doces da Dom Tradicional).

Às 15h00 do dia 26, terá lugar o welcome drink que abre oficialmente esta ação promocional, com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira e da Vereadora do Turismo, Gorete Monteiro, o Presidente da Entidade Regional Turismo Porto e Norte, Melchior Moreira, entre outras entidades e convidados.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de degustar alguns dos melhores vinhos verdes do mundo (Rota dos Vinhos do Marco), ao som das actuações da Escola de Música Movimentos e Variações.
Aproveitaremos ainda para promover os nossos eventos enogastronómicos: o Festival do Anho Assado/ Feira das Coletividades (de 29 a 31 de Maio), bem como as Festas do Marco (de 10 a 19 de Julho), onde estão inseridas as Feiras da Gastronomia e dos Vinhos.

O terceiro dia, 28 de Março, será dedicado às artes e ofícios marcoenses bem como aos produtos endógenos do Concelho. Para que os visitantes conheçam as nossas tradições, teremos uma mostra de artesanato variada, com artesãos a trabalharem ao vivo, bem como provas de alguns dos nossos produtos: mel, doces e compotas, entre outras iguarias.

Durante estes três dias destaque, ainda, para a divulgação dos nossos principais eventos anuais: Endoenças, uma celebração religiosa da Semana Santa (2 e 3 de Abril), os nossos eventos enogastronómicos e as nossas recreações históricas, o Mercado Romano (de 26 a 28 de Junho, nas ruínas de Tongobriga) e o Mercado Medieval (de 4 a 6 de Setembro em S. Nicolau), convidando o visitante a conhecer os sabores e saberes do povo de Marco de Canaveses.

Os visitantes da Loja Interativa da Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R., no aeroporto Francisco Sá Carneiro terão também ao seu dispor diverso material de informação turística e filme promocional do Concelho do Marco de Canaveses.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Loja de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro dedica 3 dias ao Marco de Canaveses "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html