Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Ensino Superior no Marco de Canaveses
quarta-feira, 4 de março de 2015 Publicado por Unknown

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, celebrou um protocolo de colaboração com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras - Instituto Politécnico do Porto, para a implementação de Ensino Superior no Concelho.

O presente protocolo prevê a criação do Curso Técnico Superior Profissional em Informática de Gestão, a ministrar no Marco de Canaveses, no próximo ano lectivo de 2015/2016. Trata-se de uma formação superior, com a duração de dois anos, e que inclui uma componente de formação geral, técnica e científica.

O curso funcionará em instalações pertencentes à Câmara Municipal, num antigo estabelecimento de ensino em Valdecidos – Rio de Galinhas, que assegurará as condições físicas necessárias para manter o funcionamento regular do curso, assumindo os encargos das infraestruturas básicas e procedendo às adaptações e intervenções que se revelem indispensáveis para o garantir.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses pretende ainda desenvolver esforços com os seus parceiros, no sentido de reforçar a cooperação quer pela diversificação da oferta formativa de ensino superior, quer pela participação em projectos, nomeadamente de investigação em contexto empresarial, de transferência de tecnologia ou de integração de diplomados no mercado de trabalho.
No âmbito desta parceria, foi ainda celebrado um segundo protocolo para formação em contexto de trabalho. Ou seja, os alunos deste Curso terão a oportunidade de realizar um estágio, durante cinco meses, que irá permitir desenvolver competências técnicas, relacionais e organizacionais importantes para a sua qualificação. Estágios esses a realizar na Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Associação Empresarial do Marco e empresas.

Para o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, «a criação de condições para ser proporcionada formação superior na nossa terra, vem materializar a grande aposta que este Executivo sempre assumiu: a Educação. A aposta num ensino de qualidade, que passa necessariamente pelo ensino superior enquanto importante ferramenta de qualificação dos marcoenses e, por conseguinte, do desenvolvimento sociocultural e económico do Concelho e da Região».

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Ensino Superior no Marco de Canaveses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html