Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Problemática da demência abordada na cidade de Lamego
segunda-feira, 23 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Lamego e pela European Anti Poverty Network (EAPN) de Viseu, a cidade de Lamego recebeu uma ação de formação que visou aperfeiçoar a prática para lidar com doentes que sofrem de deterioração cognitiva e intelectual. Durante dois dias, a ação “Demência: conhecer para melhor prevenir” divulgou junto de mais de 20 técnicos da região Norte as caraterísticas gerais da demência e apresentou as estratégias adequadas para lidar com as suas principais alterações.

A área de formação dos técnicos que estiveram presentes na cidade de Lamego é de natureza diversa: serviço social, psicologia, enfermagem, terapia ocupacional, entre outras.

De acordo com a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer, a demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grupo alargado de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa. Descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Problemática da demência abordada na cidade de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html