Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Câmara de Lamego recebe D. António Couto em Visita Pastoral
sexta-feira, 6 de março de 2015 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Lamego recebeu D. António Couto, Bispo da milenar Diocese de Lamego, no âmbito da Visita Pastoral que neste momento está a efetuar a diversas instituições, de modo a escutar testemunhos e apelar aos crentes que vivam com Fé o tempo da Quaresma. Acompanhado pelos párocos José Guedes, José Abrunhosa e José Manuel Ferreira, D. António Couto apelou à comunhão e à participação da Igreja durante o périplo que realizou a todos os gabinetes da autarquia.
No momento solene da sua entrada nos Paços do Município, Francisco Lopes deu as boas vindas ao pontífice afirmando que “esta também é a sua casa” e elogiou “os relevantes serviços que presta à Igreja de Deus e aos seus fiéis”.

Recorde-se que, aos 59 anos, D. António Couto tornou-se o terceiro bispo residencial mais jovem nas dioceses portuguesas, deixando a Arquidiocese de Braga, na qual era auxiliar desde 2007.

Com cerca de 140 mil católicos, a Diocese de Lamego foi criada por volta do ano 570 e é a única do país que não é sede de distrito.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Câmara de Lamego recebe D. António Couto em Visita Pastoral"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html