Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Bibliotecas de Lamego promovem festa à volta dos livros
segunda-feira, 16 de março de 2015 Publicado por Unknown

Março é o mês escolhido pelo Plano Nacional de Leitura e pela Rede de Bibliotecas de Lamego para celebrarem a leitura, através de uma semana dedicada em exclusivo aos livros e às bibliotecas, subordinada ao tema “Palavras do Mundo”. Este ano, a “Semana da Leitura” vai passar por todas as bibliotecas do concelho, de 16 a 20 de março, com a missão de promover “a criatividade e a originalidade na exploração da palavra como testemunho da diversidade cultural, social, histórica e estética presente nas representações intemporais e universais da pluralidade da humanidade no nosso mundo global e inclusivo”.

Segundo a organização, os lamecenses já transformaram a “Semana da Leitura” num marco em que a criatividade, a capacidade de inovação e a pluralidade são patenteadas por todos aqueles que acreditaram neste desafio, apostando na criação de um ambiente festivo à volta dos livros. Além de reforçar o desejo de ler mais, mobiliza diferentes literacias e abordagens de temáticas diversificadas e atuais, relevantes para o exercício de uma cidadania consciente e participativa.

No conjunto de atividades a desenvolver destacam-se os encontros com escritores, a exposição “O Douro nos caminhos da Literatura – Miguel Torga”, patente na Casa dos Bordalos, concursos de poesia, feiras do livro, leituras em vários sotaques, dramatizações, uma sessão sobre Saramago: “um homem do mundo”, jograis, partilha de leituras, declamações e sessões dirigidas aos pais e a encarregados de educação, bem como à comunidade educativa em geral.

Conheça em detalhe todas estas realizações em www.rblamego.org.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Bibliotecas de Lamego promovem festa à volta dos livros"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html