Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: Câmara promove inserção de desempregados na vida ativa
quinta-feira, 26 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Com o intuito de potenciar o regresso ao mercado de trabalho de desempregados e de promover novas oportunidades de emprego, a Câmara Municipal continua a investir num pilar fundamental, a formação e qualificação profissional dos seus munícipes. No dia 16 de março arrancaram mais 7 cursos no âmbito da Medida Vida Ativa – Emprego Qualificado, numa parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional e em colaboração com as Juntas de Freguesia de Nespereira, Tarouquela e Oliveira do Douro.

No total são mais 1050 horas de formação (150h por curso) que abrangem na globalidade 204 formandos. O objetivo desta medida passa pela integração de pessoas desempregadas em ações de formação de curta duração, reforçando as suas competências dotando-as de ferramentas que potenciem a sua reinserção no mercado de trabalho.

Os cursos a decorrer no Concelho ao abrigo da Medida Vida Ativa estão a ser ministrados nas instalações das Juntas de Freguesia de Oliveira do Douro, de Tarouquela e na Escola Básica n.º 1 da Feira, em Nespereira. As ações em curso são diversificadas indo ao encontro das necessidades do Concelho. Em Oliveira do Douro estão a decorrer dois cursos, um de agente em geriatria e o outro de noções básicas de saúde. Na Freguesia de Tarouquela as áreas de formação também são duas: empregado/a comercial e noções básicas de logística. Por fim, em Nespereira decorrem também ações de agente em geriatria e de noções básicas de logística, mais uma de técnico/a de turismo ambiental e rural.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: Câmara promove inserção de desempregados na vida ativa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html