Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Castro Daire homenageia os seus autarcas
quarta-feira, 4 de março de 2015 Publicado por Unknown

O Município de Castro Daire a 6ª edição do Dia do Autarca do Concelho.

A cerimónia solene deste Dia do Autarca decorreu no passado sábado, dia 28 de fevereiro, e este ano distinguiu 5 autarcas do Concelho, a saber: Gabriel Costa Fernandes, antigo Presidente da Junta de Pinheiro, Joaquim Mendes dos Santos, antigo Presidente da Junta de S. Joaninho, António Pereira Almeida Bragues, Antigo Vogal da Junta de Freguesia de Mões, Abílio Carneiro Pereira, Ex. Vereador da Câmara Municipal, e Amândio Bizarro Monteiro, Antigo Vogal da Junta de Freguesia de Castro Daire, este último a título Póstumo.

Esta homenagem foi presenciada pelos convidados e muito público que assistiu a esta cerimónia, participando numa iniciativa que pretendeu reconhecer o trabalho meritório que os autarcas castrenses têm tido no desenvolvimento do concelho e na melhoria das condições de vida da população.

No uso da palavra o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, destacou que esta homenagem aos autarcas distinguidos representava não só um reconhecimento aos homenageados mas também um tributo aos autarcas do passado e do presente, sendo para estes últimos um forte incentivo para continuar o trabalho importantíssimo que estes têm no desenvolvimento do concelho de Castro Daire.

O Presidente da Autarquia Castrense referiu também que os autarcas dedicam muito do seu tempo em prol do trabalho para a comunidade, privando-se muitas das vezes de momentos com a família e de algum recato pessoal, pondo sempre em primeiro lugar o seu compromisso com o povo.

Fernando Carneiro afirmou ainda os autarcas distinguem-se dos outros políticos pela proximidade com aqueles que os elegem, sendo esta o verdadeiro escrutínio da sua ação a que estão sempre sujeitos, mas que também serve para que, reconhecidamente, os autarcas sejam, na sua esmagadora maioria, muito reconhecidos e estimados pelas populações locais..

Os homenageados puderam assistir ao relato da sua história de Vida e do seu trabalho enquanto autarcas, por parte de alguém próximo, num testemunho emocionado e sentido, que sensibilizou não só os distinguidos e seus familiares mas também toda a plateia, que assinalou o momento com o calor humano transmitido pelos muitos aplausos com que brindaram todos os homenageados.

Este dia do Autarca do Concelho contou ainda com um sarau cultural, com a autuação da Sociedade Filarmónica de Mões, e do Rancho Folclórico da Aldeia da Granja.

No final a Confraria do Bolo Podre e Gastronomia do Montemuro preparou uma degustação de produtos regionais para todos os participantes desta cerimónia.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Castro Daire homenageia os seus autarcas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html