Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: José Luís Carneiro apresentou plano de atividades da NAT e os processos prioritários para a cooperação com o PE: 158º Reunião da Mesa do Comité das Regiões Europeu
quinta-feira, 19 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

José Luís Carneiro participou, nos dias 17 e 18 março, na qualidade de presidente da Comissão dos Recursos Naturais (NAT), na 158º Reunião da Mesa do Comité das Regiões Europeu, na Letónia.

Na sua intervenção, o presidente da Comissão NAT, apresentou o plano de atividades da mesma para 2015,  onde recordou a iniciativa “Memorando de Entendimento entre o Comité das Regiões e a Organização de Saúde das Nações Unidas (OMS) “que a Comissão NAT  recomenda assinar, há meses”.

José Luís Carneiro elencou, também, os processos prioritários para uma cooperação reforçada com o Parlamento  Europeu (PE) , foram eles: a contribuição dos novos programas de desenvolvimento rurais 2015-2020 à modernização da economia rural, este processo “permitirá a analisar com Parlamento os desafios rurais nos novos programas” referiu.

Um segundo processo diz respeito ao futuro do sector leiteiro. Para José Luís Carneiro  “este processo permitir-nos-á continuar a  boa cooperação já existente com a  comissão   AGRI  e com relatores sobre o “pacote leite”, que também estão preocupados com o futuro desta fileira”.

Por último, a aplicação da nova política da pesca, incluindo o crescimento azul.  “ A economia azul está diretamente ligada a outros sectores económicos a partir dos quais se poderia gerar uma cooperação reforçada”, salientou o presidente da NAT.

Esta reunião foi presidida por Markku Markkula, presidente do Comité das Regiões Europeu, e contou com a participação dos presidentes das seis Comissões, a designar:  Comissão da Cidadania, Governação, Assuntos Institucionais  e Relações Externas (CIVEX); Comissão da Política de Coesão Territorial (COTER); Comissão da Política Económica (ECON); Comissão do Ambiente, Alterações Climáticas e Energia (ENVE); Comissão dos  Recursos Naturais (NAT) e Comissão da Política Social, Educação, Emprego, Pesquisa e Cultura (SEDEC).

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: José Luís Carneiro apresentou plano de atividades da NAT e os processos prioritários para a cooperação com o PE: 158º Reunião da Mesa do Comité das Regiões Europeu"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html