Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Feira da Primavera
sexta-feira, 20 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Escola Básica de Campelo, Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil - Baião, organizou a sua primeira Feira da Primavera no dia 19 de Março. No evento estiveram presentes o Jardim de Infância do Prenhô, o Jardim de Infância da OBER, todas as turmas do Primeiro Ciclo e a Unidade de Autismo.

Esta actividade do Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas do Vale de Ovil teve uma grande envolvência dos encarregados de educação que responderam positivamente ao repto lançado pelos professores. Todos os alunos levaram de casa produtos locais e toda uma panóplia de produtos que tornaram a Feira da Primavera num grande momento de participação da comunidade educativa na escola. Os encarregados de educação empenharam-se e estiveram presentes nas barraquinhas dos seus educandos ajudando em toda a organização.

A azáfama começou antes das nove horas da manhã com a organização das treze barracas, decoração e preparação de estratégias de venda, às nove horas estava tudo pronto e a ansiedade de todos era enorme.

A Feira da Primavera foi um enorme sucesso pois largas centenas de pessoas passaram pela feira e esgotaram os produtos.

Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar com dinheiro fazendo trocos, de pesar produtos, de ensaiar estratégias de venda e até fizeram saldos.

A Feira da Primavera não se esgotou na venda de produtos, nas semanas anteriores foi lançado um desafio aos encarregados de educação para elaborarem com os seus educandos espantalhos e outros elementos associados à Primavera e de os trazerem para a escola. A adesão foi fantástica e os professores tinham uma surpresa. Os trabalhos elaborados com tanto empenho e de tamanha qualidade foram colocados pelos professores no fim do dia nas ruas da vila de Baião para que todos os pudessem admirar. Os trabalhos irão estar expostos durante duas semanas na vila de Baião para que todos os possam admirar.

O evento teve a colaboração da autarquia e da junta de freguesia em toda a sua logística.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Feira da Primavera"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html