Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: 40 mil árvores em 10 anos de mandato: Baião cada vez mais um “concelho verde”
sexta-feira, 20 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Desde 2006 que a Câmara Municipal de Baião realiza diversas ações de plantação de árvores de forma concertada, com principal incidência em áreas afetadas pelos incêndios. Neste momento contabilizam-se cerca de 40 mil de árvores plantadas no concelho em 10 anos.

Para assinalar o “Dia verde do Município”, a Câmara Municipal de Baião promoveu uma ação de plantação de árvores na Senhora da Guia, Serra da Aboboreira, onde foram plantadas 642 árvores, que foram distribuídas entre Carvalhos, Tílias, Amieiros, Choupos, Túias, Liquidambares, Acerers e Bétulas. Esta iniciativa cumpre o objetivo político de aumentar a mancha verde existente no concelho de Baião, que atualmente se situa nos 58%, uma percentagem que dá a Baião a classificação de Município mais Verde do Distrito do Porto.

Para esta iniciativa o presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro e o vice-presidente, Paulo Pereira, lançaram o convite aos coordenadores das equipas da autarquia e a resposta destes foi afirmativa. Cerca de trinta colaboradores da autarquia saíram dos gabinetes, arregaçaram as mangas e uniram esforços para ajudarem na plantação das árvores.

Esta atividade foi coordenada pelos serviços do Gabinete Técnico Florestal da autarquia baionense.
De salientar que a autarquia tem disponível para oferta à população baionense cinco mil árvores. Até ao fim de semana, os munícipes interessados em aderir a esta atividade podem levar até 30 árvores. Para tal, basta dirigirem-se aos Armazéns da Câmara Municipal e à Quinta do Convento em Ancede entre 8h30m e as 13h30m; aos Serviços Municipais Desconcentrados de Santa Marinha do Zêzere, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: 40 mil árvores em 10 anos de mandato: Baião cada vez mais um “concelho verde”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html