Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Marco de Canaveses assinalou Dia Mundial da Árvore e da Floresta
terça-feira, 31 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, participou na manhã de 21 de Março, na plantação de cerca de 40 árvores. Uma acção de sensibilização promovida pela Autarquia em parceria com a Empresa Focsa e o Grupo 237 dos Escoteiros do Marco de Canaveses.

Com o apoio do sector de Parques e Jardins da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal, foram plantadas ao longo das principais artérias da cidade cerca de 40 árvores, de seis espécies diferentes. Uma oferta da Empresa Focsa no valor de aproximadamente 2 mil euros, complementada pela aquisição realizada pela Câmara do Marco de Canaveses, que trouxe ainda alguma vegetação do seu próprio viveiro.

Nos últimos anos, «o Município do Marco de Canaveses tem procurado desenvolver políticas na área ambiental que contribuam de forma sustentada para uma maior qualidade de vida e para o desenvolvimento de estratégias e de uma cultura amiga do ambiente.

Espaços verdes, infraestruturas que promovam a mobilidade dos cidadãos e equipamentos que respeitem o ambiente são, apenas, algumas das acções levadas a cabo pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses», referiu o Manuel Moreira destacando, «desde logo, a aposta numa formação ambiental para que as nossas crianças e jovens, desde tenra idade, percebam a importância das boas práticas em defesa do ambiente».

Para o Presidente da Câmara Municipal, «é com muita satisfação que temos assistido a um aumento do número de estabelecimentos de ensino aderentes ao Programa Eco-escolas». Para além da implementação deste programa, o Executivo Municipal procedeu «à distribuição, ao longo do Concelho, de vários eco-pontos, óleões, compostores e contentores para velas e círios, bem como pontos de recolha de electrodomésticos, roupa e pilhas», exemplificou Manuel Moreira que considera fundamental «desenvolver estas acções de sensibilização e de cidadania junto das escolas, estendo-as à comunidade em geral dentro daquilo que deve ser uma política ambiental para um Concelho mais consciente e amigo do ambiente», concluiu.

Na tarde desse mesmo dia, na zona envolvente à Igreja de Santa Maria da autoria do arquitecto Siza Vieira, o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, acompanhado do Presidente da Junta de Freguesia do Marco, António Santana, associaram-se à plantação de árvores dinamizada pelo Grupo de Escuteiros 1173 do Marco de Canaveses.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Marco de Canaveses assinalou Dia Mundial da Árvore e da Floresta"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html