Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Escolas do Concelho celebram a Primavera e Dia Mundial da Árvore
terça-feira, 31 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Escola EB1/JI do Ladário (Constance) e a Associação de Pais realizaram, a 20 de Março, a Feira da Primavera, celebrando igualmente o Dia Eco-Escolas.

Um dia dedicado à chegada da nova estação do ano, que trouxe consigo o sol e alegria.

As preocupações com o ambiente não são esquecidas, no dia-a-dia destes estabelecimentos de ensino, e em especial nesta data, com o hastear da bandeira Eco-Escolas e a realização da Feira da Primavera, onde se podia encontrar objectos, brinquedos e trabalhos variados feitos a partir de materiais reciclados, vasos e flores, produtos hortícolas, bolos e compotas.

Para além disso, quem por aqui passou pode adquirir roupa e calçado usado a preços muito simpáticos, sendo que o que não foi vendido será gentimente oferecido pela Escola EB1/JI do Ladário e a Associação de Pais, à associação Alegria de Crescer.

Uma actividade diferente e muito participada, que contou com a presença de alunos, professores e auxiliares, pais e encarregados de educação, bem como a comunidade em geral.

No evento esteve ainda a Vereadora da Educação, Gorete Monteiro, que foi brindada por cânticos alusivos ao ambiente e à importância de proteger o Planeta Terra.

Nesse mesmo dia, 20 de Março, a Escola EB1/ JI da Freita comemorou o Dia Mundial da Árvore com a plantação de uma cerejeira e de uma oliveira. O jardim da escola ganhou "duas novas amigas" que vieram trazer mais alegria e cor ao recinto, e com a "promessa" de que serão muito bem tratadas e acarinhadas pelos alunos, que sonham já com o seu crescimento e frutos.

Esta iniciativa contou com a participação dos alunos, professores, pais e encarregados de educação e teve como objectivo assinalar a efeméride, bem como sensibilizar os mais novos para a importância da protecção das florestas e da preservação da natureza.

Um momento de acção educativa ambiental partilhado pelo Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, que inclusive regou pela primeira vez as duas novas árvores.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Escolas do Concelho celebram a Primavera e Dia Mundial da Árvore"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html