Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Ateliers da Páscoa animaram Espaço Municipal da Juventude
terça-feira, 31 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, através do seu Gabinete Municipal da Juventude, realizou de 23 a 27 de Março, no Marco Fórum XXI, mais uma edição dos “Ateliers da Páscoa”. Um programa de ocupação de tempos livres, dirigido aos jovens estudantes marcoenses, que visa proporcionar durante as férias lectivas da Páscoa, actividades lúdicas e formativas.

Foram cinco dias de convivência e partilha, bem como de aquisição de novos conhecimentos, num processo contínuo de formação e crescimento.

No dia 23 de Março, realizou-se o workshop “Defesa Pessoal” com o Mestre José Luís, onde foi ministrada a aprendizagem de um conjunto de conceitos e técnicas de forma a evitar conflitos, assim como algumas técnicas básicas de auto defesa.

O dia 24 de Março foi dedicado à “Pintura e decoração de ovos da Páscoa”, sob orientação do Atelier Artes do Martim. Uma actividade bastante divertida que permitiu aos participantes pintar e decorar ovos da páscoa, apelando desta forma à criatividade e imaginação.

Já nos dias 25 e 26 decorreu o atelier “Construção de Marionetas em Esponja”, com a formadora Paula Queirós, do Teatro às 3 Pancadas. Os participantes tiveram aqui a oportunidade de aprender a construir marionetas em esponja.

No último dia do programa, a 27 de Março, foi a vez do workshop “Iniciação ao Xadrez”, leccionado pelo professor e atleta da modalidade Vítor Cardoso. Uma actividade que teve o intuito de ensinar regras básicas de xadrez numa perspectiva de desenvolvimento pessoal e intelectual.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Ateliers da Páscoa animaram Espaço Municipal da Juventude"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html