Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
G.D. Resende 2 vs Sp. Lamego 1: Resende agarra o terceiro lugar com os olhos no segundo
terça-feira, 17 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Depois de um fim-de-semana, a 22 de Fevereiro, sem os jogos dos vários campeonatos da A.F. Viseu serem realizados, devido ao pedido de dispensa dos árbitros como forma de protesto para a falta de segurança e policiamento nos recintos desportivos, o G.D. Resende voltou a jogar, em sua casa, na receção ao Carregal do Sal, no dia 1 de Março.

A abrir um mês que se adivinhava decisivo nas ambições da equipa de Tomás Bernardo, os homens de Resende não desiludiram e conseguiram ultrapassar a equipa do Carregal do Sal, vencendo por 2-0, com golos do Rogério, ainda na primeira parte e Coutinho a fechar o marcador já na segunda metade da partida.

Na semana seguinte, no dia 8 de Março, a deslocação a Castro Daire tinha reservado um sabor amargo: derrota ao cair do pano. Apesar de ter estado em vantagem por 0-1, com golo de Coutinho através da conversão de uma grande penalidade, o Resende acabaria por sair derrotado num jogo em que o Castro Daire apontou os seus dois golos de livre direto, ambos à entrada da área, com o segundo a ser apontado ao minuto 90 e a deitar por terra as ambições dos homens de Resende.

A 23ª Jornada do Campeonato no dia 15 de Março, ficou marcada por uma vitória em casa, no Estádio Municipal de Fornelos, frente ao Sp. Lamego. Apesar da condição de penúltimo classificado da equipa lamecense, um clássico entre equipas vizinhas é sempre um clássico que desperta rivalidade.

No onze inicial alinharam: Diogo, Carlitos, Rogério, Rui Coelho, Caio, Tiago, Câe, Gaio, Marante, Coutinho e Márcio. No banco estavam: Marco, César, Machado, Sala, Bosingwa, Ruizinho e João Mário.

Apesar da clara superioridade do Resende e controlo ao longo de todo o jogo, a equipa de Tomás Bernardo foi muito perdulária ao longo da primeira parte, onde teve várias oportunidades de golo que não concretizou, apanhando-se mesmo a perder por 0-1, mas a conseguir empatar a partida por intermédio de Marante, este que aproveitou uma bola perdida na área, depois de um livre a favor da equipa da casa no minuto 45.

A segunda parte tinha reservado um Resende à procura da vitória e a querer ganhar, embora a bola não quisesse entrar na baliza. As oportunidades continuaram a surgir mas sem os homens de Resende conseguirem encontrar o caminho do golo.

Pelo meio, houve ainda tempo para uns calafrios na bancada, com um ou outro remate do Lamego, revelando que Diogo, guardião resendense, estava atento a qualquer eventualidade.

Ruizinho, Machado e César acabariam ainda por ir a jogo ao longo da segunda metade do jogo.
O golo acabou mesmo por surgir e este não era mesmo o dia dos goleadores do Resende: depois de um canto de Caio batido da direita, a infelicidade de um homem do Lamego ao cabecear para dentro da baliza ao minuto 93 da partida era a felicidade de uma equipa e de uma bancada inteira.

O Resende garantia assim a vitória na 23ª Jornada do Campeonato e o 3º lugar da classificação isolado, com 38 pontos, a 6 pontos do 2º classificado, o Penalva do Castelo que contabiliza 44 pontos.

No próximo fim-de-semana, dia 22 de Março pelas 15H00, o G.D. Resende viaja até S. Pedro do Sul para defrontar a equipa do Sampedrense, atual 13º classificado do Campeonato.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "G.D. Resende 2 vs Sp. Lamego 1: Resende agarra o terceiro lugar com os olhos no segundo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html