Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Festa das Cavacas em Resende: Evento realiza-se no próximo domingo
segunda-feira, 16 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

É já no próximo domingo, dia 22 de março, a partir das 11h00, que Resende vai estar em festa com a realização da 9.ª edição da Festa das Cavacas, no Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos. Uma organização do Município de Resende em parceria com a Companhia das Águas das Caldas de Aregos, E.M., S.A. e com o apoio da Dolmen, Cooperativa de Desenvolvimento do Baixo Tâmega, CRL.

Conhecer e provar o resultado de uma receita de séculos transmitida de geração em geração e apreciar os licores e vinhos de Resende será possível durante todo o dia. Mas, não só de provas de cavacas e vinhos se faz a festa, já que grupos tradicionais do concelho animarão o espaço, aliando o doce tão afamado do concelho à animação musical.

Durante o domingo em que decorre a festa, os visitantes poderão usufruir, gratuitamente, de uma experiência Termal, nas Termas de Caldas de Aregos, devendo para tal fazer marcação prévia através do seguinte contacto: 254 875 259.

Como já é habitual, quem nesse dia viajar de comboio até à estação de Aregos (Tormes), na margem direita do rio Douro, pode contar com a travessia gratuita, em embarcação turística, até à outra margem, local onde decorre a festa.

Pelo segundo ano consecutivo realiza-se o concurso “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas”, que visa premiar os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas do certame.

Juntar as cavacas de Resende, confecionadas de acordo com a receita tradicional, o Douro no seu melhor e usufruir de banhos termais, fazem de Resende o destino turístico de excelência, no norte do país, no penúltimo fim de semana de março.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Festa das Cavacas em Resende: Evento realiza-se no próximo domingo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html