Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: «A poesia e a musicalidade da cor» na Biblioteca Municipal de Mesão Frio até ao final deste mês
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

«A poesia e a musicalidade da cor» é a nova exposição coletiva, patente na Biblioteca Municipal de Mesão Frio, desde o dia 30 de janeiro e que contempla um conjunto de telas e diversos materiais, pintados com tintas de óleo e acrílicas, autoria dos participantes da oficina de pintura, que frequentaram o atelier durante quatro meses e que decorreu nas mesmas instalações. Para comemorar a abertura desta exibição, o público foi brindado com um espetáculo musical e um espetáculo de dança. O pintor mesãofriense, Luís Cortês, responsável por dirigir a oficina de pintura, também colocou algumas das suas obras em exposição e produziu uma reflexão sobre este tipo de arte.

A inauguração da exposição aconteceu no dia 30 de janeiro, pelas 21h30 e teve início com a atuação da banda Baijazz que, como o próprio nome indica, exibiu ao público um pequeno concerto de jazz, numa manifestação artístico musical de grande variedade melódica, harmónica e rítmica. Após a cerimónia de abertura, que contou com um espetáculo de dança pela escola DançaBaião, prosseguiu-se com a entrega dos certificados de participação aos pintores incipientes, pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal, Alberto Pereira, pelo Vice-Presidente, Paulo Silva, pela Vereadora Cristina Major e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Carlos Miranda. Seguiu-se a apresentação do pintor Luís Cortês com a sua perspetiva sobre a pintura, pela qual se apaixonou há cerca de vinte anos. A escola DançaBaião concluiu a noite de inauguração com mais um combinado de danças que animou o público presente.

No total, são 14 as telas pintadas pelos participantes deste atelier, com motivos que vão desde a pintura abstrata, à paisagem e ao rosto. As diversas peças de louça pintadas à mão, onde predominaram sobretudo a criatividade, também foram bastante apreciadas pelos entusiastas da pintura. A singularidade de cada participante, a originalidade e o empenho, fizeram desta oficina de pintura uma iniciativa com elevado êxito, cujos resultados poderão ser observados até ao dia 27 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Mesão Frio.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: «A poesia e a musicalidade da cor» na Biblioteca Municipal de Mesão Frio até ao final deste mês"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html