Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Fadista Cláudia Madeira atuou na Biblioteca Municipal de Mesão Frio
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Biblioteca Municipal de Mesão Frio, no seguimento da dinâmica cultural que tem vindo a imprimir, voltou a ser palco para mais uma iniciativa, desta vez, destinada ao Fado, estilo musical português classificado pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. A jovem fadista Cláudia Madeira foi a anfitriã da noite «Fado na biblioteca», que se realizou no dia 21 de fevereiro, pelas 21 horas, sob uma sala repleta de amantes do Fado.

Cláudia Madeira, que nasceu e cresceu no Douro, ficou conhecida por participar na 3.ª edição da Operação Triunfo, programa transmitido na RTP1, onde se destacou por levar o Fado aos portugueses. Neste espetáculo fez-se acompanhar, como é habitual, pelos dois músicos, Rolando Teixeira, na Guitarra Portuguesa e por Vitor Peixoto, na Viola de Fado. O público pôde apreciar vários dos seus temas originais que integram o seu primeiro e último trabalho «Fado fora de portas», tendo também cantado temas de outros fadistas e de grande renome nacional. Cláudia Madeira encantou a plateia com a sua atuação e, ao longo da noite, o público foi acompanhando e cantando com a fadista os temas mais conhecidos.

O Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, agradeceu a presença do público e a magnífica atuação de Cláudia Madeira, aplaudindo, não apenas a sua atuação, mas também o orgulho com que esta fala acerca das suas raízes durienses. A fadista, por sua vez, revelou a satisfação que foi cantar para o público mesãofriense, mostrando o desejo de voltar.

Os amantes do Fado ficaram rendidos à voz desta artista que conquistou a empatia e arrancou aplausos do público. Depois de Mesão Frio, a cantora segue agora para a Suíça e para os Estados Unidos da América.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Fadista Cláudia Madeira atuou na Biblioteca Municipal de Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html