Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: DECO promoveu sessão informativa sobre desperdícios energéticos nas habitações
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

No dia 24 de fevereiro, pelas 14 horas, decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mesão Frio, a sessão informativa «Energia fantasma: Expulsa-a da tua casa», promovida pela associação para a defesa dos direitos do consumidor – DECO, em parceria com a Rede Social do Município. A apresentação realizada pela formadora Mafalda Regueiro contou com a participação de mais de três dezenas de munícipes que expuseram as suas dúvidas e colocaram algumas questões.

A DECO pretende com esta campanha informar e sensibilizar os consumidores sobre os consumos stand-by/off-mode e outros desperdícios de energia das nossas casas, ajudando desta forma os consumidores a reduzirem a sua fatura de eletricidade, eliminando os desperdícios de energia, comportamentos de consumo energético irresponsáveis e a escolha de equipamentos de acordo com a sua eficiência energética.

O consumo médio de energia elétrica de uma família de quatro elementos representa anualmente cerca de 1000 euros, ou seja, 1000 toneladas de dióxido de carbono. A utilização de uma forma eficiente dos equipamentos permite reduzir a fatura de energia elétrica e as despesas no orçamento familiar, diminuindo consequentemente as emissões de gases com efeito estufa, decorrentes do consumo de energia elétrica e que têm consequências a nível das alterações climáticas que já se fazem sentir.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: DECO promoveu sessão informativa sobre desperdícios energéticos nas habitações"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html