Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal do Marco de Canaveses assinala Dia Internacional da Protecção Civil
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Para assinalar o Dia Internacional da Protecção Civil, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses preparou diversas acções de sensibilização dirigidas aos alunos do Concelho, bem como uma sessão de apresentação do livro «TERRA - Portal de Vida, Planeta do Homem».

Assim, o Serviço Municipal de Protecção Civil da Autarquia vai promover durante o mês de Março, em parceria com os vários agentes de protecção civil locais (PSP, GNR, Bombeiros Voluntários) e com os representantes das escolas públicas, um conjunto de actividades que visam sensibilizar a comunidade escolar para a importância de uma cultura de segurança.

Palestras, visitas de estudo, gincanas de bicicletas, jogos pedagógicos, exercícios de evacuação e simulacros, visualizações de powerpoint são algumas das acções a realizar. A Câmara Municipal do Marco de Canaveses decide apostar na sensibilização por intermédio do ensino, pois quanto mais cedo são incutidos na população princípios de auto protecção e de responsabilização colectiva, mais efectivos são os seus resultados em caso de necessidade.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Protecção Civil, no dia 1 de Março, pelas 16h00, no Auditório Municipal, irá decorrer a apresentação do livro «TERRA - Portal de Vida, Planeta do Homem», da autoria de J. Emanuel Queirós. Uma obra singular que reúne um conjunto de ideias e reflexões que pretende mexer na consciência das pessoas e ajudar na harmonização da existência do ser humano. A iniciativa é aberta ao público.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal do Marco de Canaveses assinala Dia Internacional da Protecção Civil"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html