Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal promove Programa “A Europa vai à Escola” na EB 2,3 do Marco de Canaveses
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses promove, no próximo dia 20 de Fevereiro, pelas 09h15, na Escola EB 2,3 do Marco de Canaveses, uma sessão do Programa “A Europa vai à Escola”. Dirigida a todos os alunos do 9º ano de escolaridade daquele estabelecimento, a iniciativa tem por objectivo proporcionar formação e informação no espaço escolar sobre matérias europeias.

O programa “A Europa vai à Escola” é dinamizado pelo Centro de Informação Europe Direct do Tâmega e Sousa, que desde 2013 presta um serviço informativo no âmbito das questões relacionadas com a Europa, nomeadamente trabalho e reforma, educação e juventude, viagens, condições de vida no estrangeiro, cuidados de saúde, entre outras.

Estas sessões são uma boa oportunidade de dar a conhecer aos alunos conceitos no âmbito da Europa, da própria história da União Europeia e das suas Instituições, enquanto conhecimentos cruciais e relevantes na identidade cívica e cultural dos jovens beneficiários.

Os alunos participantes recebem materiais didáticos sobre a UE e os seus estados-membros.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal promove Programa “A Europa vai à Escola” na EB 2,3 do Marco de Canaveses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html