Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: “Fumeiro na Serra” a 7 e 8 de março
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A aldeia da Gralheira vai ser palco da 2ª edição da feira do “Fumeiro na Serra” no fim-de-semana de 7 e 8 de março. A organização é da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Gralheira e conta com a colaboração do Município de Cinfães e da União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires.

O evento, que o ano passado atraiu um elevado número de visitantes, aposta no fumeiro tradicional e nos produtos endógenos com a presença de 50 stands. Presuntos, salpicões, chouriças, a broa à moda antiga, queijos, compotas, doces e licores são alguns dos muitos produtos que estarão expostos nas bancas ao longo do fim-de-semana. Para regar tudo a preceito, o certame conta também com os produtores de vinho verde do Concelho. A feira contempla ainda uma mostra do artesanato concelhio.

Os cantares e as músicas tradicionais compõem o ramalhete. A animação do evento estará a cargo da prata da casa com a participação de vários grupos do Concelho, concretamente, a Orquestra de Quinhão; o Grupo Folclórico Infantil de Nespereira; a Orquestra Os Cinfanenses e o Rancho Folclórico de S. Cristóvão de Nogueira.

Um fim-de-semana em que o saber fazer e a cultura de um povo assente no fumeiro tradicional trazem à feira uma especial degustação. A abertura está marcada para dia 7 de março, às 13h. Não falte e venha conhecer e provar o “Fumeiro na Serra”…

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: “Fumeiro na Serra” a 7 e 8 de março"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html