Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: Câmara atribui 44 bolsas de estudo
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal vai atribuir 44 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior do Concelho para o ano letivo 2014/2015. A decisão foi aprovada em reunião camarária no dia 5 de fevereiro. Os apoios, no valor global de €27.300,00, serão entregues no dia 21 de fevereiro, pelas 11h, em cerimónia a realizar no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho.

A Autarquia aumentou assim o número de bolsas de estudo atribuídas, passando de 20 para 44 bolsas no presente ano letivo. “É intuito da Câmara apoiar a continuação dos estudos dos estudantes finalistas do Ensino Secundário oriundos de famílias economicamente carenciadas”, explica o presidente do Município, sublinhando que “a nossa prioridade são as pessoas, especialmente as famílias com maiores dificuldades”.

Segundo Armando Mourisco a atribuição destas bolsas de estudo tem uma importância social acrescida, ao facilitar o acesso a áreas essenciais da vida, como o ensino e a formação profissional. “Com estes apoios estamos a colaborar para a formação de quadros técnicos superiores, no Concelho, contribuindo assim para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”, salienta o autarca.

As bolsas de estudo são atribuídas, anualmente, a alunos residentes no Concelho que não disponham de meios suficientes para suportarem os encargos com a frequência do Ensino Superior. As candidaturas devem ser apresentadas mediante preenchimento de formulário próprio que deverá ser entregue no Gabinete de Desenvolvimento Social, Solidariedade e Família da Câmara Municipal. O prazo de candidaturas será fixado, anualmente, por um período de 10 dias que deverá recair na segunda metade do mês de outubro de cada ano, dando cumprimento ao definido no regulamento para atribuição de bolsas de estudo em vigor desde dezembro de 2014.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: Câmara atribui 44 bolsas de estudo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html