Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: "Vem aí o Porto-Salgueiros"
sábado, 14 de fevereiro de 2015 Publicado por Unknown

"A notícia leva-me, em vertiginoso flash-back, para os ensolarados tempos da minha infância. Enche-me de emoções antigas. Do clube de Paranhos, com ninho em Vidal Pinheiro, sabia eu tudo através do sapateiro Sr. Manuel, meu vizinho. Do meu F.C. Porto estava também bem informado através do meu pai, o merceeiro Sr. Marcelino.

A mercearia e a pequena banca de trabalho do Sr. Manuel ficavam bem próximos. Era por isso frequente estes dois bons homens encontrarem-se à esquina para dois dedos de conversa. E esta acabava fatalmente por resvalar para o futebol. A paixão pelos seus clubes não os impedia, contudo, de falarem de modo objectivo sobre outras equipas e até partilharem a mesma opinião nas aciduladas querelas futebolísticas, amplificadas até ao delírio pelos jornais desportivos. Mas quanto se tratava de um Porto-Salgueiros ou de um Salgueiros-Porto, o caso mudava de figura, aí não havia acordo possível. No dia seguinte ao derby, evitavam falatório sobre o jogo. Só lá para o meio da semana se atreviam a tocar no melindroso assunto.

Para o merceeiro Sr. Marcelino, o F.C. Porto era uma Nação do tamanho do próprio céu azul e branco, se contarmos com as nuvens, claro. Para o sapateiro Sr. Manuel, o seu clube só não era campeão porque os árbitros não deixavam. Nem a alma salgueirista respeitavam, queixava-se ele! E vivia numa convicção: se o seu Salgueiros tivesse muito dinheiro, os árbitros já o deixariam chegar ao título.

"Vem aí o Porto-Salgueiros". A notícia mexe comigo, põe-me a escrever.

Podem-me dizer que o "embate" será de veteranos, de "velhas glórias".

Que seja. A emoção, essa é garantida, será a de sempre! Para mim e, também - não duvido - para os dois bons homens, hoje a viverem a sua eternidade."

Jaime Froufe Andrade

O jogo será no dia 7 de Março de 2015, às 15h, no Complexo Desportivo de Pranhô, em Baião. Para assistir a este jogo de velhas glórias será necessário para a sua entrada "um alimento", sendo direccionado para uma IPSS.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: "Vem aí o Porto-Salgueiros""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html