Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guarda Nacional Republicana: Dia da Internet Mais Segura
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Guarda Nacional Republicana e a Microsoft Portugal promovem, de 10 a 13 de fevereiro, no âmbito do Dia da Internet Mais Segura, diversas ações de sensibilização e formação junto da comunidade educativa (alunos, professores, pais e encarregados de educação), com o objetivo de alertar para os perigos do mundo online e para as formas seguras de navegação na Internet.

Durante o referido período serão concretizadas 859 ações de sensibilização e formação, 815 dirigidas a alunos e 44 para pais e encarregados de educação. Com estas ações, os cerca de 1000 militares das secções de programas especiais dos comandos territoriais da GNR e os 100 voluntários da Microsoft Portugal esperam sensibilizar cerca de 60 000 alunos do ensino básico e secundário, nas diversas escolas a nível nacional, bem como cerca de 1200 pais e encarregados de educação. Pretende-se assim estimular a aprendizagem sobre os perigos do mundo online e formas de utilização segura da Internet, nas suas diferentes dimensões: navegação, comunicação e socialização, responsabilização e proteção de dados pessoais.

A sessão inaugural terá lugar no dia 10 de fevereiro, na Faculdade de Ciências e Tecnologias, da Universidade Nova de Lisboa (2829-516 Caparica), pelas 10:00, junto dos pais e encarregados de educação, e às 10:30 horas, com os alunos do ensino básico e secundário.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guarda Nacional Republicana: Dia da Internet Mais Segura"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html