Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Alunos cumprem a tradição de cantar as Janeiras ao Presidente da Câmara
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Como já é tradição, os alunos dos jardins-de-infância Quinta do Casal e dos Murteirados estiveram, na tarde de 19 de Janeiro, no edifício da Câmara Municipal do Marco de Canaveses onde cumpriram a tradição de cantar as “Janeiras”.

Alunos, professores e auxiliares de educação foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, e restante executivo, bem como pelos colaboradores da autarquia que não quiseram perder a actuação dos pequenos reis magos.

Cerca de 150 crianças vestidas a rigor com as coroas de reis e rainhas, sorridentes e muito alegres, ao som de instrumentos, entoaram afinadamente os cânticos das Janeiras. Uma tradição que representa o culminar da época natalícia e do seu significado para os cristãos.

As Janeiras, por altura da celebração do Dia de Reis, cantam a boa nova- o nascimento de Jesus Cristo, daí que os seus pais, Maria e José, sejam, por diversas vezes, referenciados nas letras adaptadas de canções populares.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, considera que «este é um gesto de carinho que muito apreciamos e louvamos», aproveitando ainda para elogiar «este espírito de iniciativa que vai mantendo viva esta importante tradição cultural de cantar as Janeiras, tão bem executada por estes reis e rainhas de palmo e meio, a quem oferecemos algumas guloseimas para adoçar este novo ano de 2015, retribuindo-lhe os votos de um excelente ano».

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Alunos cumprem a tradição de cantar as Janeiras ao Presidente da Câmara"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html