Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: União Europeia elege 2015 como ano de luta contra a pobreza
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

2015 foi proclamado o “Ano Europeu para o Desenvolvimento”, uma oportunidade para sensibilizar os cidadãos para a importância das políticas de desenvolvimento da União Europeia e para o seu papel enquanto um dos principais agentes mundiais na luta contra a pobreza. O Centro Europe Direct de Lamego quer apoiar a divulgação desta efeméride ao longo dos próximos meses. O lançamento oficial desta ação ocorreu a 9 de janeiro último, em Riga, na Letónia.

Sob o lema “O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro”, a iniciativa proposta pela Comissão Europeia, e adotada por unanimidade pelo Parlamento Europeu e Conselho, tem como missão principal envolver os jovens, decisores políticos, sociedade civil, setor privado, instituições académicas e intervenientes individuais num processo de tomada de decisões cruciais em políticas de desenvolvimento e ambientais.

Nos próximos meses também está prevista a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio e o debate pós-2015 que irá convergir num quadro único para a erradicação da pobreza e para o desenvolvimento sustentável na Assembleia Geral das Nações Unidas. Será também o ano em que será estabelecido, em Paris, um novo acordo internacional sobre o clima.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: União Europeia elege 2015 como ano de luta contra a pobreza"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html