Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Escolas de Lamego cantam tradição de ano novo nos Paços do Concelho
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Várias escolas e instituições do concelho de Lamego passaram ao longo do dia de hoje pelos Paços do Concelho para celebrarem o “Dia de Reis” e cantarem as Janeiras ao executivo camarário. Um imenso coro de crianças e jovens da Santa Casa da Misericórdia, do Centro Escolar de Lamego e da “Portas P’rà Vida” - Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente quiseram, desta forma, dar continuidade a esta tradição popular, especialmente relevante no Interior do país. Também alguns professores e auxiliares destes estabelecimentos de ensino associaram-se ao evento.

Transmitido de geração em geração, o cantar das Janeiras é um costume português que consiste no cantar de músicas pelas ruas que anunciam o nascimento de Jesus, desejando um feliz ano novo. Noutros tempos, estes grupos iam de porta em porta, pedindo aos residentes as sobras das festas natalícias, encerrando deste modo a época festiva.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Escolas de Lamego cantam tradição de ano novo nos Paços do Concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html